Portal do Governo Brasileiro

Uma das propostas do Observatório do Cuidado é a qualificação técnica dos profissionais de saúde através da Educação a Distância (EAD).  Este método de ensino-aprendizagem permite a troca de saberes, assim como estimula a pesquisa, impulsiona a busca por novos conhecimentos e incentiva o intercâmbio entre alunos e professores/tutores.

Com este foco, alguns cursos do projeto Itinerários do Saber acontecem através da ferramenta AVASUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde), desenvolvida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Ministério da Saúde. Este é um espaço virtual na área da saúde pública, criado para dar suporte à formação profissional, à gestão e à assistência no SUS.

A vantagem é que os módulos educacionais são elaborados para que o aluno(a) tenha a melhor experiência em aprendizado remoto, podendo realizar as aulas de acordo com sua própria disponibilidade de tempo, além de poder contar com o apoio de diferentes mídias como textos, áudios e vídeos. Tudo isso com foco na promoção de conhecimento integrado e acessível para o fortalecimento da Educação Permanente em Saúde.

 

Conheça aqui a plataforma AVASUS

 

AGENDA DE EVENTOS

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais notícias