Portal do Governo Brasileiro

Busca textual

Busca por data ou período

-

Estados

Assunto

Após as formações, profissionais estarão capacitados para atender a população dos municípios da região do Alto Vale do Rio do Peixe e da região de saúde do Alto Uruguai Catarinense

Objetivo é atualizar os profissionais em relação aos cuidados de enfermagem e na aplicação de ações de acolhimento que contribuam para a humanização da assistência nessas unidades.

A frase é do professor, pesquisador e escritor Carlos Brandão, convidado para ministrar aula sobre "O mundo da Educação" para os alunos do Curso de Aperfeiçoamento da Gestão da Atenção Básica na Contemporaneidade, coordenado pelo Icict/Fiocruz. 

Iniciativas do Icict tiveram a felicidade de encontrar no filme Temporada a possibilidade de se fazer uma leitura cultural das dimensões de saúde e o potencial de estimular uma reflexão crítica sobre a Atenção à Saúde na atualidade.

Esta é a última edição composta por textos relacionados à primeira chamada do periódico que aconteceu em 2017. O volume conta com quatro relatos de experiência um artigo original e um ensaio.

Estamos na contagem regressiva para 2019 e antes de iniciarmos um novo ciclo gostaríamos de relembrar algumas das atividades que aconteceram no Observatório do Cuidado, envolvendo as ações dos projetos formativos. Confira!

As aulas acontecerão na Fiocruz, entre os meses de março e dezembro de 2019, em período integral, durante uma semana por mês. Interessados podem se inscrever até o dia 25 de janeiro!

A terceira edição do projeto “Portas Abertas” aconteceu em Florianópolis (SC). Cerca de cinquenta pessoas que moram nas imediações da escola foram atendidas e orientadas.

Página 1 de 139

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais notícias