Portal do Governo Brasileiro

Busca textual

Busca por data ou período

-

Estados

Assunto

A terceira edição do projeto “Portas Abertas” aconteceu em Florianópolis (SC). Cerca de cinquenta pessoas que moram nas imediações da escola foram atendidas e orientadas.

A formação é voltada para profissionais que atuam no Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (DAB/SAS/MS) e tenham diploma de ensino superior de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de dezembro de 2019.

A atividade, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, em Natal, é mais uma etapa para a elaboração dos módulos educacionais dos cursos a serem ofertados para médicos e enfermeiros, e ACS e ACE.

A publicação conta com três artigos inéditos, dois relatos de experiência e um ensaio. Desde o lançamento do periódico, no início de 2018, já foram publicados 18 trabalhos originais
 

Representantes do Ministério da Saúde e do Observatório do Cuidado também estiveram presentes no segundo encontro do grupo, que aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, em Brasília (DF).

O periódico está com período aberto para submissão de trabalhos até o dia 26/11. A temática pode ser trabalhada nos eixos de Educação Permanente em Saúde, graduação, pós-graduação e programas de residência em saúde. Confira!

A equipe do Observatório do Cuidado esteve reunida com técnicos do Ministério da Saúde para debater coletivamente as possibilidades de integração das duas áreas técnicas na perspectiva da Educação Permanente
 

A formação será semipresencial e visa aprofundar conhecimentos e habilidades para o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti. A meta é capacitar 800 profissionais de saúde de nível médio na até o final de 2018.

Página 1 de 138

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais notícias